Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Choro com Beth e Clarice

Ontem fui assistir uma peça com dois grandes amigos da cultura. Amamos fazer dias culturais. Primeiro fomos no cinema Itaú assistir a um documentário sobre Sobral Pinto, um advogado brilhante que ajudou muitos presos políticos na época da ditadura (depois farei uma resenha). Acho que vale muito à pena assistir. Mas neste momento falarei do espetáculo que assisti no mesmo dia. Simplesmente eu - Clarice Lispector. Trabalho realizado pela brilhante Beth Goulart retratando a vida, ou melhor, a imagem que Clarice fornecia através de seus textos e entrevistas. Fiquem agora com o que vivenciei.




Hoje acordei chorando por um sonho que simplesmente me dava um tapa na cara, e fiquei me perguntando se fora a impressão que essas duas mulheres me passaram ontem: Clarice Lispector e Beth Goulart.

Primeiramente, quero pedir desculpas a ambas pela minha ignorância perante as duas. Clarice meu conhecimento sobre você são os textos que apenas me foram apresentados nos livros didáticos e nas provas de escolas e não sou uma amante da língua, não sei nem lidar com ela. Essa falta reconhecida será mudada agora perante uma promessa que estou fazendo a você a partir deste post.

E me envergonho de dizer isso mas, Beth, só conhecia seu trabalho pelo que me era apresentado através da Globo, e sinceramente me arrependo e me constranjo por tê-la julgado mal. Não deveria ter feito um pré-julgamento de qualquer trabalho fornecido pela Globo. Acredito que um dia ela teve alguma dignidade e acredito que ainda há, embora não a encontre sozinha. Mas hoje apenas acho uma agressão como ela desvirtua o trabalho do ator. O que ela nos apresenta não é arte, e o que você fez na noite passada o é.

Esse post não vai ao ar agora, não vou escrevê-lo e apertar um botão de envio, não acho justo perante as duas e me envergonharia de tal fato. Vocês me fizeram pensar e refletir no que estou fazendo de minha vida, um fato existencial. O que quero ser? Mostrar? Tenho que parecer forte, se não, não sou digna? O que é força? Posso falar? Simplesmente ser e agir?

Cheguei a acordar hoje às sete horas da manhã sem minha mãe ter que lutar para tal, apenas, levantei. Com o desejo de escrever, de me fazer pensar. Obrigada às duas por me fazerem pensar e em querer lutar por algo. Quero ser algo, e hoje me é mais claro o que quero ser, vejo um caminho que antes não me era possível, era apenas breu.

Beth você me mostrou o que é um trabalho de atriz, um trabalho de estudo fundamentado, um trabalho seu, de vida. Me alegro em tê-lo vivenciado e é isso que eu quero fazer. Me espelho agora nessas duas mulheres brasileiras e sou capaz de dizer: quero fazer arte, quero fazer teatro! E com muita dor do vício existente me eliminarei dos meus TABUS e estudarei. Porque é disso que vive um ator, afinal um amante de seu trabalho ESTUDA. E eu o farei!


Percebo agora que lutava ao léu contra movimentos que eu tinha que vivenciar, pela imaturidade e pouca idade que tenho eu fugia. Como é difícil existir, né Clarisse?! Vejo isso agora. Pelo menos sei que existo, pois estou pensando em algo e isso já me é confortador.

Por fim agradeço a vocês por serem tão corajosas e generosas e disponibilizarem o que é tão essencial  para ambas, sua arte.


                                                                                                  Fim

Disponibilizarei um vídeo de uma famosa entrevista da Clarice que inclusive a Beth interpreta maravilhosamente bem. Quem quiser... clica aí. 



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Arte explosiva





Alan Seiler é um excelente e criativo artista especializado em fotografias de “alta-velocidade”. Ele sempre gostou de fotografar explodindo coisas como decoração, frutas ou coisas que encontra em brechós, armazens e vendas de garagem. E o resultado de sua arte esta bem aqui, só pra vocês.

                                      





Querem saber mais sobre a arte dele? Fiquem com o seu Flickr, vocês podem curtir não só as fotos como também os videos das explosões. 

Beijos explosivos ^ ^









segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Coleção

                                 


Haaan genten... mais um selo pra nossa coleção!!! Obrigada nada simples pela indicação realmente fiquei muuito feliz! E o melhor de tudo pela fama de sermos um blog muuuito louco, hahahaha realmente fico muito feliz por isso, por voces que leem o blog gostarem dessa versatilidade esquisita.

Obrigada mesmo!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Voltando com...

7 filmes que todo Beatlemaniaco deve ver

Bom... esta é uma lista diferente, quase um serviço militar musical de “utilidade pública”. O critério aqui é cronologia histórica. É bem verdade que até hoje não fizeram uma superprodução decente sobre os caras, mas, se você pouco sabe sobre a banda “mais famosa que Jesus Cristo”, esta lista lhe ajudará a conhecer melhor a escalada meteórica dos Beatles.

             5047702167_f4737602f5_z


7. O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy, Inglaterra/Canadá 2009): Mesmo não sendo um filme sobre Os Beatles, vale como registro por tratar-se de um período muito pessoal sobre a juventude de Lennon. John, então com 15 anos, aprende a tocar banjo, muda para o violão e monta, com colegas da escola, a banda “The Quarrymen”, através da qual conhece Paul e George. Apesar do fundo musical, o principal foco do longa está nas conturbadas relações entre o músico, sua mãe Julia e sua tia Mimi. A longa termina quando ele recebe seu primeiro passaporte para tocar na Alemanha com o grupo já batizado de Beatles.

6. Backbeat – Os Cinco Rapazes de Liverpool (Backbeat, Inglaterra/Alemanha 1994): Stu Sutcliffe era um péssimo baixista e artista plástico mediano. Mas graças à sua amizade com Lennon, fez parte dos Beatles no comecinho dos anos 60, quando eles só tocavam covers. O filme foca justamente neste período, quando a banda ficou três meses em Hamburgo, na Alemanha, se apresentando em bares. Stu abandonou o grupo para se dedicar à carreira de pintor, pouco antes deles gravarem o primeiro disco. Além de boas interpretações, o longa dirigido pelo britânico Ian Softley tem uma trilha sonora fabulosa que foi sucesso na virada dos anos 50 pros 60 e que muita gente nem conheceu.

5. Os Reis do Iê Iê Iê (A Hard Day’s Night, Inglaterra 1964): O primeiro longa estrelado pelos Beatles, com um orçamento razoável e em preto e branco. É quase um registro histórico sobre o auge da Beatlemania. A comédia musicalpoderia ter lançado um novo gênero cinematográfico, o “foot movie”, visto que os quatro rapazes passam o filme inteiro correndo (ou seria fugindo?) de produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos. A trilha sonora é composta dos primeiros clássicos.

4. Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand, EUA 1978): Em fevereiro de 1964, os Beatles fora à América pela primeira vez e se apresentaram no programa do Ed Sullivan. Seis beatlemaníacos (4 garotas e 2 garotos) viajam até Nova York no intuito de chegar perto dos rapazes, custe o que custar. Divertida comédia dirigida pela então estreante Robert Zemeckis, que ilustra bem a idolatria sem limites dos jovens da época, capazes de colecionar as coisas mais absurdas ligadas ao Fab Four, sejam elas fezes ou um punhado de terra onde um Beatle pisou!

3. Yellow Submarine (Inglaterra/EUA 1968): O produtor Brian Epstein (considerado por muitos como o quinto Beatle) foi quem planejou uma animação que pretendia disseminar a beatlemania entre novas gerações. Os rapazes detestaram a ideia, que achavam imbecil. Negaram-se a dublar os personagens, mas, por motivos contratuais, foram obrigados a fazer a trilha sonora. A trama se passa num lugar chamado Pepperland, onde tudo respira música. Mas os malvados Blue Meannies querem acabar com a alegria de Pepperland e os Beatles são chamados para combatê-los.

2. Let It Be (Inglaterra 1970): Originalmente, a ideia era mostrar a banda criando um álbum em estúdio. Mas, quando começaram as gravações, os integrantes viviam em meio a uma série de conflitos. Um comentário disparado por Lennon durante as filmagens demonstra o clima tenso na ocasião: “Esse filme só mostra o Paul, foi feito sob medida, com ele sempre bonitinho diante das câmeras”. O documentário só foi lançado quando os Beatles já haviam se separado. A parte final traz um mini-show realizado no telhado do Apple Studios.

1. Across The Universe (EUA 2007): 33 das melhores canções do Fab Four ganham novas e ousadas roupagens neste divertido musical, para contar uma envolvente história de amor. O filme vai das docas de Liverpool ao universo criativo de Greenwich Village en Nova York, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de batalha do Vietnã, recriando com delicadeza e psicodélica criatividade, o período turbulento do fim da década de 60.

Um beijo e um queijo pra quem fica

                                    
                                                                                                          

terça-feira, 21 de maio de 2013

Quem é você?

                                                  



E aí, encontrou? Pois é, na verdade o erro foi ter dito que são gêmeos. Os dois sujeitos acima, bem como todos os retratados abaixo, são pessoas sem parentesco algum que decidiram participar de um espirituoso projeto do fotógrafo François Brunelle. Na série em andamento I’m Not a Look-Alike, o francês fotografa lado a lado pessoas que não se conhecem, mas que têm muita coisa em comum.

Brunelle estuda o rosto humano desde 1968, quando iniciou-se na fotografia. Com experiência acumulada nesse campo, ele agora parte para o projeto de realizar 200 retratos com pares semelhantes (duplos) ao redor do mundo. Seu objetivo, ao fim do trabalho, é realizar uma exposição internacional com as fotos e publica-las em livro.

Querem saber mais sobre esse artista? Entrei no facebook dele François Brunelle


terça-feira, 7 de maio de 2013

A ironia de Pawel Kuczynski

                       

Fala genteeeen... quanto tempo! Me DESCULPEM estou a um mês sem escrever no blog mas entendam, além de estar cheia de coisas para fazer (e só vai piorar) eu estava completamente bloqueada, não sabia o que escrever de jeito nenhum (isso a gente não conta né?! Enfim...

Hoje trouce a arte de Pawel Kucznski, polaco (nunca vi um artista polaco) nasceu na cidade de Szczecin em 1976. Formou-se na academia de Belas Artes de Poznam com especialização em artes gráficas. Mais tarde dedicou-se à ilustração satírica e desdê então não parou mais. Foi congratulado com o prémio "Eryk" atribuido pela Associação Polaca de Cartoonistas, algo que soa poca a qualidade que sias ilustrações possuem em minha vasta opinião xD. Bom... chega de nhenhenhe e vamos ao que interessa:

                        

                        

                                              
                                       

Incrível não? Vi as ilustrações dele e fiquei super curiosa, não falo mais sobre esse artista porque infelizmente não tem muita coisa sobre ele na net. Mas... fiquem com o site oficial: Site Pawel Kuczynski




sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia internacional da mulher com Yoko Ono

Durante duas semanas fiquei pensando em quem homenagearia nesse dia internacional da mulher. Então me veio: bom sou beatlemaníaca, meu blog tem o nome de uma música dos Beatles. Por que não falar da mulher que destruiu a banda?

Para deixar claro: sou beatlemaníaca, então tenho um preconceito pré-estabelecido e fundamentado sobre Yoko Ono. Mas infelizmente, ouso comentar, também sei admirar e respeitar o trabalho dessa revolucionária então... vamos lá.

Yoko Ono nascida em Tóquio no Japão em 18 de fevereiro de 1933. Nasceu em uma família rica e tradicional do Japão (patricinha que tinha tudo que queria) tendo oportunidade de estudar na melhor escola de seu país (viu!). Durante esse período estudou canto, piano, artes plásticas, pintura, entre milhões de outras coisas.

Durante a Segunda Guerra Mundial deslocou-se frequentemente entre cidades do Japão e os Estados Unidos até quando se mudou definitivamente para NY. Lá entrou para a faculdade de música Sarah Lawrence, onde conheceu importantes músicos de vanguarda, que posteriormente a influenciariam em suas músicas malucas de pop rock- punk, que não fez muito / nenhum sucesso na época e hoje é reconhecida como um marco histórico, embora muitos ainda não conheçam (vai entender).

Em 1956 ainda em NY começou a participar de grupos frenéticos contra a guerra e se casou com Toshi Ichiyanagi (musico que conheceu na faculdade) contra a vontade de seus pais e com isso rejeitando todo o auxílio financeiro de sua família, começou então a lecionar arte japonesa e música em escolas publicas (a admiro por isso).

Começou também a se dedicar nas obras plásticas que em 1966 teve o reconhecimento e com isso realizou uma exposição individual em Londres, onde conheceu John Lennon que, ficou maravilhado pela obra e com isso, também pela artista (¬ ¬), então... começou a trair abertamente a sua mulher Cynthia Powell a mãe do famoso Julian (que foi inspiração para a música do Paul “Hey Jude”... mas isso é história para outra hora)

Depois disso Yoko virou mulher de Lennon, ajudou a banda The Beatles a chegar ao seu final trágico, milhões de fãs ficaram contra ela, John e Yoko se mudaram para os EUA , John tentou carreira solo mas era simplesmente um fracasso (para época). Como assim?

Bom... Lennon desistiu de tudo e começou do zero, fazendo shows pra plateias lotadas de fãs dos Beatles e tocando músicas to-tal-men-te desconhecidas e de conteúdo revolucionário, influenciado pela sua mulher que estava completamente engajada, na época, com o movimento pacifista, pois os EUA estavam envolvidos na guerra do Vietnam.

Ainda nesta fase, Yoko e Lennon foram perseguidos não só pelos fãs dos Beatles, mas também pelo governo dos Estados Unidos pois eles estavam indo completamente contra a política da época. Com tudo isso acontecendo e com Lennon não se dando bem na carreira musical e não sabendo administrar seu dinheiro, Yoko passou a trabalhar com sua arte enquanto Lennon por vontade própria virou dono de casa e passou a cuidar de seu filho Sean.

Depois de toda essa loucura Lennon acabou sendo morto por um fã e Yoko continuou engajada em sua carreira de cantora, cineasta, artista plástica, vanguardista japonesa, revolucionária, mãe, viúva e destruidora da melhor bando do mundo provando ser uma mulher forte determinada e que “nothing’s gonna change your world”.

Como curiosidade fiquem agora com dois vídeos, um da música "Everyman Everywoman" da Yoko Ono que hoje é um marco histórico (??) e uma apresentação dela com a Lady Gaga (dica, vejam primeiro o da Lady Gaga, segundo vídeo).




                                    

Sinceramente não consigo entender o trabalho dela (respeito, mas não entendo), gostaria de saber, o que acharam? 

Fonte: 



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Feliz da vida, alegre e saltitante !!

                                                   
  1º Selinho                                      

                                                    

Fala galerinha! Hoje é terça - feira e tenho que voltar correndo para a escola, então... serei breve. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA - ganhei mais um selinho!! Obrigada Afranio Araujo do blog: Sonhos e livros, fico realmente super feliz por essa indicação. E como todos os selinhos tem as suas respectivas regras... vamos à elas.

1. Que tipo de livro você mais gosta?

Romance e Fantasia 

2. Qual livro Não indicaria pra alguém?

Não tenho isso de NÃO indicar livro. O que é ruim para mim nem sempre é para você ou visse versa. Não entro nessa de "não leia isso" acho que qualquer leitura é válida e não gostar de um livro faz parte do processo, o importante é saber dizer o porque não gostou. 

3. Qual é o seu livro preferido?

"A última música". Tenho muitas semelhanças com a personagem, o problema do pai, a forma única de tentar resolver algo sem pensar nas consequências e a morte de uma pessoa amada que significada seu eixo.

4. Se arrepende de alguma leitura?

Não, pois como disse na pergunta numero 2, acredito que TODA A LEITURA É VÁLIDA e importante.

5. Qual foi o último livro que você leu? Gostou do livro?

"Eragon". Na verdade no momento estou lendo "Harry Potter e o Cálice de Fogo", mas como é uma releitura não estou contando (risos). Adorei Eragon, todos me falavam para eu ler mas eu sempre ficava na dúvida, li e adorei e o mais incrível é que meu personagem favorito desde o início não era o principal, mas esse fato só me prendia mais a história!  

6. Cite o seu Quote preferido. O nome e o autor do livro também.

"O mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil."- Entrevista com o Vampiro - Anne Rice 
PS: Vampiro de verdade sim! (risos)
7. Abandonou algum livro? Qual?

"As Crônicas de Narnia", eta livrinho chato!(risos) 
PS: Só para deixar claro... "livrinho" é uma maneira de dizer. Não estou menosprezando o livro ou seu autor. 
8. Qual é o seu personagem literário favorito?

Sirius Black. Meu maior desejo é que a JK  escrava um livro sobre os "Marotos" 

9. Se importa em emprestar seus livros para alguém?

Se falasse que não, estaria sendo mentirosa (risos) 

10. O que não pode faltar em um livro para ter 5 estrelas?
Uma boa trama e um bom desenvolvimento. Se a sinopse não me capturar nem começo a ler o livro. Mas tem alguns casos onde a sinopse me prende mas em minha opinião o desenvolvimento peca em algumas partes, o que é normal mas... é um pouco decepcionante quando isso ocorre não? 

Agora... 10 indicações 


2º Selinho 


                                             
Esse eu devo agradecer a blogueira Bruna do Absorto em livros. Obrigada por mais essa indicação. Me sinto realmente honrada em receber esse selo em especial pois ele tem um significado muito importante. 
Para quem não sabe... O Prêmio Dardo foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade e destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”. Grande honra não?! 

Vamos as regras: 

1. Exibir a imagem do selo no seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher 10 blogs para receber os selinhos.
4. Avisar os blogs escolhidos.

OBS: Os 10 blogs escolhidos foram os mesmos do selo à cima. Para melhor entendimento os grifarei com esta cor. 

Realmente é muito legal quando seu trabalho é reconhecido por membros da mesma área, como é o caso de selos de blog, que são próprios blogueiros que se indicam. Esse ato só nos aproxima e nos incentiva. Obrigada a todos! 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Entrevista Coletiva, Arco íris Literário e As Cinco melhores Capas da Sua Estante

                     
Fala galerinha! Um dos lados maravilhosos de ter um blog é conhecer pessoas novas mesmo que indiretamente. O blog Endless Poem (o que sou parceira) me mostrou o poder de uma parceria, me apresentando a novas meninas maravilhosas através dessa tag. "Vamo sim bora"


                                          ~~As cinco melhores capas da sua estante~~
Essa foi quase impossível para mim, pois quem me conhece sabe... sou uma devoradora de livros e sou completamente apegada a todos, mas... aqui estão alguns que foram selecionados com certa dificuldade. 


Orgulho e preconceito de Jane Austen 
O último olimpiano (série "O ladrão de raios") de Rick Riordan
Harry Potter de K.K Rowling 
A Última música do Nicholas Sparks 
Um dia deDavid Nicholls

                                                                  ~~Arco íris literário~~

Orgulho do meu arco-iris *-*

                                                            ~~Entrevista Coletiva~~

1 - Como escolheu o nome do blog?

Bom, como já havia explicado em outro post: "Por que everyyhing ob-la-di, ob-la-da". Foi uma junção de fatores, sempre fui beatlemaniaca e queria colocar um nome legal no blog então fui pensando e me lembrei que meu tumblr tinha o mesmo nome então... só fiz uma junção! 

2 - Quanto tempo se dedica ao blog? 

O máximo que posso, decidi esse início de ano postar o quanto puder pois estou no terceiro ano do ensino médio (correndo para entrar em uma faculdade) sem contar os ensaios do teatro e os estudos relacionados. Então tento equilibrar meus afazeres, até porque comecei a ser colunista convidada em outro blog! 

3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual? 

Ainda não. E espero que continue assim xD. Estou no início e muitos que me seguem também tem ou querem ter blog, então... todos nos entendemos muito bem :) 

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?

Em nenhum em especial. No início pensava "quero ter um tão lindo quanto o Depois dos Quinze", mas sinceramente... isso não é para mim. Sou boa falando do que gosto, ARTE e não me daria tão bem falando sobre moda que, em bora, compor um look também seja uma forma de arte... não é para mim (risos)

5 - Quanto tempo está na blogosfera? 

Vai fazer um aninho em Abril, sou um baby ainda *-* 

6 - Quantos blogs visita por dia?

Shiii, boa pergunta! (risos) Depende do dia, tem dia que nenhum mas tem dia.... que compenso todos os dias perdidos e não faço outra coisa, comentando em todos os blogs que gosto e de amigos!! 

7 - Quantos livros lê por mês? 

Depende se estou sobrecarregada de afazeres ou não, tem meses que lenho 5, outros que leio apenas 1. Mas posso afirmar uma coisa, não consigo passar o mês sem pelo menos ler 1 livro! 


8 - Livros curtos ou grandes?

E isso importa? (risos) Livros bons!

9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?

Você percebeu? (brincadeira) bom... as vezes, mas normalmente tenho várias ideias mas fico com dificuldade de polas no blog pois envolvem mais pesquisas. Para ficarem na curiosidade: a alguns meses pesquiso sobre os irmãos Green. Fica a dica ;) 

10 - Pretende mudar algo no blog em 2013? 

Gosto da carinha dele, mas... claro que sim, quero sempre melhora-lo para melhor! 

"Os blogueiros tagueados devem responder a todas as perguntas, postar a foto arco- íris, as 5 capas mais bonitas da estante e terão de indicar 10 blogs também, que devem ser tagueados. Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos membros, preferencialmente abaixo dos 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs. Assim que postada a Tag, passem aqui e me deixem o link, que terei o maior prazer de visitá-los."

Agora, como regra da entrevista, tenho que indicar 10 blogs. Caso já tenha participado de alguma, é só fazer as outras. E são eles:



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OB-LA-DI, OB-LA-DA "nas novidades"


Fala galerinha tudo bem? Saudades de vocês, até porque não posto faz um tempinho. Hoje tenho que ser simples rápida e direta pois são 14:13 e eu tenho que esta na escola de novo 14:30! É vida de estudante do 3º ano não é fácil, e olha que estou na primeira semana pois carnaval! 
Bom... falando sério agora! Primeiramente queria pedir desculpas desdê já, pois ao longo deste ano o número de post's do blog irão diminuir de acordo com a carga horária da escola e dos afazeres gerais. Para vocês terem uma ideia, eu comprei uma agenda (eu não gosto de usar mas... esta sendo necessário). 
E segundamente, tenho uma novidade!! Como já falei meus números de post diminuirão aqui, mas... recebi um convite para ser colunista no blog Juventude em foco, legal né?! Sejam legais e comentem só nos meus posts ok?! EEE... para terminar, fizemos uma parceria, como vocês podem ver na parte esquerda do blog!! 

Bom... tenho que ir que já são 14:22, me esperem que estou com idéias de post's super legais para os dois blogs!!! Beijinhos :* 


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval de Veneza

                        

Olá amores, curtindo muito o carnaval? Bom... o pior é que eu estou (e nem ligo muito para carnaval)!
Bem como não tenho essa vibe de ir em todos os blocos do Rio, decidi fazer um post especial sobre o carnaval de Veneza, uma cidade onde sonho ir nesta comemoração.

Primeiramente... Origem: O carnaval se originou na Grécia Antiga onde realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e da boa colheita. O período do carnaval era marcado pelo "adeus a carne" ou em latim "carne vale" (já sabe né?!) dando origem ao nome "carnaval", onde cada cidade comemorava de acordo com seus costumes.
 Muito tempo depois em meados de 590 d.C (Idade Média) a Igreja Católica passou a adotar essa comemoração relacionando com a ideia de deleite aos prazeres da carne.

"Segundamente"... Veneza: Ha quem diz que o Carnaval teve origem em Veneza (existe algumas pesquisas sobre esse fato, mas não julgarei se é verdade ou mentira). A história é a seguinte: após a cidade (onde ainda era conhecida como: Repubblica Della Serenissima) ter suportado uma grande invasão, obteve como forma de pagamento pela grande batalha um touro e doze porcos. Onde, a partir daí comemora-se a festa chamada Sexta-Feira gorda (ou carnaval). 
A comemoração era magnifica, onde iam para as ruas músicos e saltimbancos, (grupos de famílias que faziam teatro em praças de cidade em cidade, originados da própria Itália) com a intenção de alegrar a todos utilizando suas máscaras próprias de sua arte (commedia dell'arte). A festividade nas ruas era tão magnifica que burgueses da época começaram a sair de seus grandes bailhes cheios de champanhe para se divertirem nas ruas.
Mas como faziam isso sem pagar chacota ou serem reconhecidos? Usavam máscaras, as mesmas dos atores saltimbancos. Todos às usavam, dos mais ricos aos mais pobres. Com elas tudo era permitido, zombavam as hierarquias sociais, se envolviam em casos românticos e novas paixões.

A cada ano que passa a festa esta cade vez mais linda, com suas máscaras únicas e suas roupas de origem iluminista. Espero que tenham gostado do post. Bom carnaval a todos vocês.

                                   

                                    

                                   

                         

Fonte: 

Wikipedia
Amadeus 1A
Leio o mundo assim
G1

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Colegas

                               

De acordo com o dicionário Aurélio, colega, (s) é: Pessoa da mesma corporação, profissão, classe ou função; companheiro, camarada. co-le-ga. 
E é exatamente sobre isso que o filme retrata! Três amigos portadores da síndrome de Down vão superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, o grupo foge no antigo carro do jardineiro e parte numa viagem que tem a felicidade como objetivo. Márcio deseja voar como um pássaro, Aninha espera arrumar um bom partido para se casar e Stalone só quer ver o mar pela primeira vez. Eles vão viver diversas aventuras juntos e descobrir que a liberdade é um direito de todos.

Eu: Bom... particularmente adorei a ideia de um cinema brasileiro completamente diferente e baseado em um filme clássico americano dos anos 90. Mas o que realmente me chamou a atenção não foi nem a ideia, nem a concepção do filme mas sim, um vídeo do youtube. Onde o Ariel (um dos atores principais do filme) expõe seus sonhos. Fiquem com o vídeo!

Emocionante não?! Foi nessa hora que eu falei "preciso ver esse filme e compartilhar #VEMSEANPENN no blog também" Fiquem agora com o trailer do filme que acredito vai emocionar todo o Brasil. 
PS: Adorei a opção de deixarem o filme com um ar de filme dos anos 90. A fotografia foi muito bem pensada! 


                                  

Para terminar esse post, uma dica que lhes dou:
Vejam o filme Thelma & Louise é super legal!Conta a história de  uma garçonete quarentona e sua amiga dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, decidem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
Além do filme ser super legal, em quanto assistirmos os "colegas" entenderemos no que o roteirista se baseou, quais foram as escolhas do diretor na procura de encenação para prestar uma homenagem a um filme da época de 90. Tantas coisas, tantas curiosidades! Se descobrirem depois me contem, ok?! Fiquem agora com o trailer do filme Telma & Loise:

                                      
O filme Telma & Loise não tem para baixar (quem achar pode me dizer please), e quem quiser saber mais sobre o filme "Colegas" é só entrar na página do facebook. E para finalizar queria agradecer ao meu amigo Pedro Lopez por ter me apresentado esse filme pensando que seria uma ótimo postagem para o blog. Obrigada mesmo amigo!! 
                                         

                       

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Selo de qualidade

                                    
Nem preciso falar que estou nas nuvens sendo indicada para mais um selo né. O pior, é que esse eu já tinha sido indicada a muuito tempo e não tinha visto (esperta não). Bom... queria agradecer de novo a família do Minha meta de leitura por ter me indicado mais uma vez. Fico muito feliz em ganhar um selo de QUALIDADE (olha que luxo O.o)
Bom... para esse tem novas regrinhas que são:


  • 1. Repassar o selo para outros 10 blogs e avisar
  • 2. Responder as perguntas:
  1. Nome: 
  2. Uma música: 
  3. 10 coisas sobre mim:
  4. Amo
  5. Humor:
  6. Cores favoritas:
  7. Frases e/ou palavras mais escutadas:
  8. O que achou do selo:
                                         2.  Respostas:
  1. Julia Onofre
  2. "OB-LA-DI, OB-LA-DA" (The Beatles) essa foi fácil!
  3. sou gulosa,  escuto música no último volume,  gosto de séries Coreanas,  sou escorpiana,  amo ler,  amo fazer teatro,  sou "Beatlemaniaca",  tenho queda por bad boy (quem não tem),  tenho o sonho de ir para Londres  e  tenho sonho de conhecer o Johnny Depp
  4. Brigadeiro
  5. Apesar de tudo... sempre sonhadora 
  6. Roxo, amarelo, rosa e vermelho
  7. "Se coloque no lugar do outros"
  8. Fiquei muito feliz com a oportunidade de ganhar esse selo! E acho muito legal, pois levanta a alto-estima de qualquer blogueiro fazendo com que nos sentamos gratificados e com mais vontade de escrever. 
                                          1. Indicação dos 10 Blogs:

Vou mandar o selo para 10 dos 15 blogs selecionados dos outros post (Selo Versatile), pois realmente são os que eu gosto e aprovo (nesta fase que me encontro). Link do outro post com os 10 Blogs escolhidos (os blogs escolhidos mais uma vez estarão com o plano de fundo do texto com esta cor.  Preguiça é fogo!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Selo Versatile

                                         
Hoje estou super feliz! Fui indicada ao selo Versatile. lol
Como regra, quando se é indicado tem que-se fazer um post, agradecer ao blog que te indicou (já fiz isso mais vou fazer de novo pela felicidade que me encontro).
 Bom... Obrigada Luísa e Gabriel do blog "Minha Meta de Leitura" por terem me indicado!
Mesmo que não ganhe, fiquei realmente feliz com a conquista. Ser indicada realmente me deixou super alegre. Obrigada e boa sorte a todos os blogueiros!


Regras de premiação:

  • Avisar a pessoa que você a nomeou;
  • Agradecer ao blog que te nomeou;
  • Adicionar o post ao blog;
  • Adicionar 7 coisas que você gosta.


                                                           Coisas que eu gosto:

  1. Cinema
  2. Teatro
  3. Viajar
  4. Ler
  5. Doces
  6. Bichinhos
  7. Compras
                                                                    15 Blogs:

Os blogs que estão com o fundo nesta cor (vermelho) foram selecionados também para o selo de qualidade, saiba mais clicando neste Link

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Por que everyfing ob-la-di, ob-la-da?



Resolvi fazer essa postagem explicando o nome do blog porque muitas pessoas adoram ou não entendem nada, mas sempre ficam curiosas com o porque da escolha, então... vou explicar.
 A muito muito tempo queria fazer um blog, até cheguei a fazer quando tinha 10 anos era “mangáshoujobrasil” (sempre nomes difíceis)! Até que fiz sucesso com pessoas da mesma idade que eu, mas fui crescendo, e o assunto começou a perder a graça fazendo com que parasse de escrever.
Ano passado estava vendo meus orkut’s (é, eu tinha mais de um por causa dos jogos)para deleta-los e decidi procurar mais contas que possuía para também deletar quando... encontrei o blog, mas fiquei com pena de me desfazer. Então... resolvi mudar o nome para o que vocês conhecem hoje, pois estava completamente viciada na música dos Beatles intitulada com o mesmo nome.
Bom... o porque! Obladi, oblada simplesmente não faz sentido nem na música, sendo uma parodia da própria vida que nem sempre faz sentido para nós. Ai pensei “Perfeito! Meu blog vai falar sobre isso. Sobre tudo e sobre nada!” (inteligente não xD). Só que esse nome já existia (¬ ¬’), então coloquei o everyfing (sempre)... e... bom... é só por isso ele existe.
Recomecei o blog falando sobre Doramas (programas coreanos) e consegui seguidores, mas estava também no início da minha tara pelo assunto então não sabia muito o que falar. Então fiquei pensando, “falarei sobre mais o que ? Moda? Não tinha estilo para isso! Maquiagem, música? Não tinha muito conhecimento!”Mas cai entre nós, ninguém tem o conhecimento completo por um assunto. Me resolvi e comecei a falar sobre coisas que realmente me expiravam:  a  arte, os livros, os filmes, mas, de forma diferente, com um olhar diferente. E estou muito feliz com o rumo que o blog esta tomando!
Há pedidos de amigos e até seguidores fiz uma página no facebook (sigam aqui ), que ainda esta no começo, porem, firme e forte. Minhas postagens estão começando a ter comentários de pessoas realmente surpresas pelo o que estou falando, meu blog esta tendo cada vez mais acessos. É claro que ainda tenho poucos seguidores comparando os que outros blogs teem, mas cai entre nós, não fiz o blog para falar sobre futilidades adolescentes, já passei desta fase!
Resumindo, estou aqui na verdade para contar um pouco da historinha dessa figura que agora faz parte integral da minha vida, pois embora não poste, penso nele todos os dias. E também agradecer a vocês que seguem e comentam, porque fazem parte dessa história (na verdade ele não existiria sem vocês). A cada dia tentarei crescer mais com ele! Obrigada galera. Beijinhos :* 
Á, fiquem agora com a música OB-LA-DI, OB-LA-DA! Esse vídeo não é da gravação, mas sim do show, o escolhi porque sempre me emociona,afinal... eu estava lá!!  






sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Feliz dia internacional do riso


                           


Hoje dia 18 de janeiro meus queridos é o dia do riso. E nada mais justo do que homenagear um dos maiores comediantes e revolucionários do cinema Charlie Chaplin.
A Julia, mais eu só o conheço por aquele filme é... hããm... tempos modernos, e sei também que ele já velho com 54 anos teve oito filhos.
Bom queridos, é chagada a hora de conhecerem mais esse brilhante homem.
Chaplin nasceu em Londres 16 de abril de 1889 e foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico. Só isso!
Iniciou sua carreira querendo ou não nos teatros, quando sua mãe também cantora teve uma crise de tosse  e começou a ser vaiada, ele criança subiu ao palco e começou a cantar lindamente uma musica que a própria lhe ensinara.
Tempos depois começou a aprender a arte da mímica e começou a estrelar nas ruas para ganhar dinheiro, começou a viajar como um saltimbanco com a trupe de Karno para ampliar sua arte quando encontrou o diretor Mack Sennett em NY que o contratou para um filme.
Foi no estúdio Keystone que começou a fazer seus filmes. Um segredo, no início o estúdio queria demiti-lo imediatamente pois Chaplin não conseguia se adaptar a forma de atuação cinematográfica. Quem diria que com o tempo o mesmo estúdio ia se ver imensamente bem com o nosso querido Carlitos (personagem que conhecemos muito bem do Chaplin, aquele de chapéu coco e terno que parece um boêmio mas é completamente pobre e morto de fome) que o fez se imensamente conhecido e apreciado.
Chaplin foi se renovando mais e mais, sendo conhecido agora como o inovador e revolucionário do cinema mudo, tendo total direito por suas obras e escrevendo roteiros para muitos artistas importantes da época.
Passo-se o tempo e Chaplin não dizia como dirigia e filmava seus filmes alegando que seria a mesma coisa que um mágico revelar seus truques. O cinema começou a ser falado, mesmo assim ele não desistiu do seu amos por cinema mudo e não parou. Apenas em 1940 ele fez um filme completamente falado que foi "O Grande Ditador".

Fiquem agora com o filme "O Grande Ditador" legendado para assistirem. Queria falar muito mais sobre esse grande artista, mas levaria o dia inteiro. Feliz dia do Riso! Ha sim, na página do face terá outro vídeo dele fiquem ligados!



                   


Black Moustache