Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Colegas

                               

De acordo com o dicionário Aurélio, colega, (s) é: Pessoa da mesma corporação, profissão, classe ou função; companheiro, camarada. co-le-ga. 
E é exatamente sobre isso que o filme retrata! Três amigos portadores da síndrome de Down vão superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, o grupo foge no antigo carro do jardineiro e parte numa viagem que tem a felicidade como objetivo. Márcio deseja voar como um pássaro, Aninha espera arrumar um bom partido para se casar e Stalone só quer ver o mar pela primeira vez. Eles vão viver diversas aventuras juntos e descobrir que a liberdade é um direito de todos.

Eu: Bom... particularmente adorei a ideia de um cinema brasileiro completamente diferente e baseado em um filme clássico americano dos anos 90. Mas o que realmente me chamou a atenção não foi nem a ideia, nem a concepção do filme mas sim, um vídeo do youtube. Onde o Ariel (um dos atores principais do filme) expõe seus sonhos. Fiquem com o vídeo!

Emocionante não?! Foi nessa hora que eu falei "preciso ver esse filme e compartilhar #VEMSEANPENN no blog também" Fiquem agora com o trailer do filme que acredito vai emocionar todo o Brasil. 
PS: Adorei a opção de deixarem o filme com um ar de filme dos anos 90. A fotografia foi muito bem pensada! 


                                  

Para terminar esse post, uma dica que lhes dou:
Vejam o filme Thelma & Louise é super legal!Conta a história de  uma garçonete quarentona e sua amiga dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, decidem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
Além do filme ser super legal, em quanto assistirmos os "colegas" entenderemos no que o roteirista se baseou, quais foram as escolhas do diretor na procura de encenação para prestar uma homenagem a um filme da época de 90. Tantas coisas, tantas curiosidades! Se descobrirem depois me contem, ok?! Fiquem agora com o trailer do filme Telma & Loise:

                                      
O filme Telma & Loise não tem para baixar (quem achar pode me dizer please), e quem quiser saber mais sobre o filme "Colegas" é só entrar na página do facebook. E para finalizar queria agradecer ao meu amigo Pedro Lopez por ter me apresentado esse filme pensando que seria uma ótimo postagem para o blog. Obrigada mesmo amigo!! 
                                         

                       

Um comentário:

Black Moustache