Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Valente





"Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente”, um conto de fadas se une a uma sombria jornada quando a corajosa Merida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin, o mal-humorado Lord Macintosh  e o briguento Lorde Dingwall.

As ações de Merida inadvertidamente desencadeam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma bruxa velha excêntrica para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Merida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais."


Inspiration:


A história de valente é tão relevante porque é inspirada em relacionamento real. "Minha filha era muito teimosa (...) Era emotiva e forte e tinha quatro anos na época. Eu ficava pensando: como será que ela vai ser quando for adolescente?" Diz a diretora Chapman.

Dai em diante ela começou a pensar em como seria um conto de fadas retratada na Escócia terra de seus antepassados (gostaram dessa?). Como sua família foi para os EUA antes da revolução que teve na escócia ela não consegue encontrar mais seus antigos familiares, mas mesmo assim, sempre viaja para lá quando tem oportunidade e simples mente fica maluca com a cultura e com as pessoas do país.

Assim junto do outro diretor do filme Andrews diretor que por acado tem uma filha e três filhos (mera coincidência) e simplesmente se apaixonou pela história começaram essa animação fascinante cheia de aventuras surpresas e magia.


My opinion:

O filme é simplesmente surpreendente. Adorei o fato da história não ser baseada em um par romântico mas sim em um amor que em minha opinião é muito mais verdadeiro, o amor familiar e principalmente o de mãe e filha. Eu não consegui parar de chorar o filme inteiro só pensando que a relação vivida por Merida com a mãe era muito parecida com a minha. Sem contar que o senário, os efeitos, tudo era lindo. E você pode encantar e emocionar com uma cultura, por um povo nunca retratado antes nos estúdios Disney Pixar. Para quem não sabe a animação se passa na Escócia.

Fiquem agora com algumas artes conceituais e o trailer do filme.







Espero que tenham gostado! Se quiserem saber mais curiosidades sobre o filme que tal acessarem o site oficial de valente com todos os detalhes : Link para o site oficial

                          

                                                                                      
                                                                                                      








Um comentário:

  1. Eu já vi esse filme no cinema e adorei, a Pixar sempre faz excelentes animações e esse não é exceção, as críticas foram um tanto negativas sobre ele mas eu acho que mesmo o tema não sendo muito original a história foi contada da maneira certa, sem falar que a Merida é uma excelente protagonista.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Black Moustache