sábado, 8 de agosto de 2015
Mudanças são dolorosas
Tudo bem, sei que o que estou fazendo é para o meu bem. Mas porra isso é realmente difícil para caralho! Faço Yoga todos os dias suo que nem uma porca porque estou me desintoxicando, até ai beleza, minha coluna está doendo menos e eu também tenho mais disposição mas, em compensação no final do dia estou mega cansado com desejo louco da minha cama, o que por sua vez é igual a dormir melhor.
Acho que vou marcar uma consulta com uma naturóloga urgente para ver um floral porque sério, dieta e exercício... é muita ansiedade para uma pessoa só. Fumo igual a uma condenada. AAh... para quem não sabe sou fumante, outra etapa na minha vida que tenho que mudar, mas uma coisa de cada vez. Ou melhor ou paro de fumar, duas coisas ao mesmo tempo não dá se não eu vou pirar. Mas pararei também, vida saudável significa tirar todos os maus habitos, mas. vamos por parte, tirarei um caroço de cada vez do meu angu (que merda de associação).
Outro ponto. Amo beber, cerveja, tekila então... caipirinha, cerveja rs, amo cerveja. Mas cerveja incha, mas não quero parar de beber, mas como estou adotando a vida saudável meu corpo reage rápido a bebida e isso é igual a bebada mais rápido e uma puta ressaca no dia seguinte, que também afeta os meus treinos. Quem quer se exercitar com ressaca? Mesmo sabendo que tem exercícios desintoxicantes. Ressaca continua sendo ressaca.
Realmente há muitas coisas para mudar. Mas vamos persistir não desistir. Vou me levantar para tomar banho e fazer minha yoga porque juro por deus, escrever isso me fez ter forças!!!
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Eu mudo o blog muda
Sei que há várias meninas que assim como eu querem emagrecer e de uma forma saudável e natural. Acreditem em mim, já entrei em depressão e até vomitar eu tentei (sorte minha que minha força de vontade é nula e ou tenho muita noção do que é certo e errado) enfim...
Hoje existem tantos blogues, de tanta coisa: maquiagem, fitness, receitas de comida, trabalhos manuais, as vezes tudo isso junto que penso: cara... para que fazer um blog sobre isso se nem eu sei direito oque vou falar e se vou continuar. Talvez seja exatamente por isso. Me assusta entrar em blogues que dizem sim, ok para a bulimia e me assusta ver blogs fitness com mulheres cheias de músculos em lugares que eu nem sabia que poderia haver músculos rs
Quero um blogue normal, de uma pessoa normal que tenta buscar o equilíbrio adequado de uma menina ou mulher de sua idade. Com saúde e bem estar, que possa de vez em quanto fugir da dieta e depois voltar para ela, que gosta de arte e quer movimentar o seu corpo de forma bela e poética.
Acredito que seja por isso que voltei ao blog. Ao longo do tempo ele irá mudar completamente, o nome, visual, coisas que escrevo principalmente. Aqui vai ser um blogue vintage, blogue diário, colocarei aqui minhas conquistas do dia... ou não, receitas, pensamentos, enfim.
Quero fazer um blogue real, de uma pessoa real, não de uma pessoa que quer virar capa de revista ou alcançar um corpo ideal que nunca chegarei pois meu tipo físico é outro. Tentarei amar o meu corpo como ele é. Com celulites, estrias e tudo mais, pois sou bela assim. Só busco ser saudável e feliz.
Nada
Além
Disso
.
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Buscando o equilíbrio
Então... depois do desabafo meio ridículo estou voltando para me explicar.
1- Estou gorda, tipo muita coisa. Consegui engordar tudo que tinha emagrecido e percebi que: eu como quando estou ansiosa e minha vida não estava indo para frente então eu SÓ COMIA. E isso fez com que minha alto estima abaixasse COMPLETAMENTE. Meu relacionamento (se é que posso chamar o que foi de relacionamento) foi para o brejo, não consegui estudar nem pegar mais trabalhos para fazer,
Vi que por estar acima do peso perdi completamente a confiança em mim mesma e a força de lutar e não só isso comecei a ter crises muito fortes de asma, alergia e dor na coluna. Então aqui começa a minha mudança física, mental e espiritual.
2- Como será isso? Bom, eu ODEIO academia, logo ela me desmotiva completamente (falo isso porque já entrei e sai umas mil vezes) então vou fazer atividades que tenham a minha cara como: ioga, dança do ventre, caminhadas, pilates e circo. São atividades que estimulam o corpo, ajudam no meu trabalho físico como atriz e não me deixa louca desmotivada e infeliz.
3- Tá, você só esta falando do físico e o mental e espiritual? Isso é mais complicado porque ainda não sei como colocar em prática e acho que tem que ser feita uma coisa de cada vez porque não há santo que aguente tantas mudanças rs.
A dança do ventre já ajuda um pouco nisso pois estimula a beleza e a sensualidade natural e espontânea da mulher, faz ela se sentir bela por ser ela. Esse é um ponto. Outro ponto a ioga também ajuda porque com as respirações que a ioga trabalha faz com que você entre em um estágio quase meditativo (quero começar a meditar antes de dormir também), já vou em uma psicologa para me curar das minhas maluquices e traumas e para finalizar estou adepta a tudo, simplesmente tudo!! Terapia floral, reflexologia, cristais, ciganos, videntes, mães de santo, estou simplesmente aberta para a experimentação corpo e mente.
E você? Quer entrar comigo nessa ou acha isso uma grande viajem?
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Recomeçar
Minha agenda de segunda está cheia. Nela se inicia um novo ciclo: saúde mental, espiritual e física. São nelas que tenho que trabalhar!
Para quem não me conhece tenho vinte anos, ali do lado esquerdo da sua tela tem uma discrição. Nela você conhece uma menina igual a você de dezoito... dezenove anos que tem sonhos e expectativas, mas sinto em lhe informar que: ela esta presa em seu passado e futuro por culpa exclusivamente dela que se deixou adoecer por uma doença muito conhecida hoje, o nome dela? PROCRASTINAÇÃO.
É... a procrastinação não parece uma doença né, só uma faze... mas com o tempo, com a negação, ela se torna uma doença, cade vez mais devastadora.
Essa menina sempre foi protegida em uma redoma de vidro, nunca precisou lutar, afinal, sempre havia pessoas que faziam isso por ela. Mas hoje tudo muda. Ela decidiu olhar para os seus bichos de sete cabeças e irá resolve-los, um, a, um, cada um em seu tempo e espaço. Como? Querem saber mais sobre as mudanças? Voltem aqui amanhã! Quem sabe ela não toma coragem e se expõe.
Assinar:
Postagens (Atom)